TECNOLOGIA
Novo Twitter permite abrir fotos e vídeos sem sair da página
Rede social agora é dividida em duas partes. Usuários podem abrir links com imagens na nova área da direita.
Publicado em 15/09/2010 às 7:26
Do G1
O Twitter divulgou nesta terça-feira (14) mudanças na interface do site. Agora, o novo Twitter é dividido em duas partes. Na esquerda está a parte já conhecida pelo usuário, como a lista de posts, retweets e as menções ao usuário.
Na direita, está a nova a área, que permite que o internauta acesse todo o conteúdo que é postado no Twitter sem sair da página, como vídeos e fotos. Ou seja, é possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será ampliada nessa área da direita. Para isso, a empresa anunciou a parceria com 16 novas empresas, como YouTube, Vimeo, UStream e Flickr.
Esse novo espaço também é destinado a informações que o usuário pode procurar sobre outros internautas e assuntos. Se o usuário clicar no nome de outra pessoa, ele poderá ver sua biografia e os tweets recentes na mesma página. Assim como ao clicar em um tweet aparecerá informações sobre o tema e o usuário responsável pelo post.
O perfil do usuário também foi transformado, com um espaço maior para a biografia e a foto. Abaixo, os Trending Topics, favoritos, pessoas que o internauta segue e sugestões permanecem na coluna da direita. Basta clicar na página para que ela apareça.
O lançamento do novo Twitter é mundial. Por isso, a empresa prevê em algumas semanas disponibilizar a nova versão do microblog para todos os usuários.
Na apresentação, a empresa explicou que um dos motivos para a mudança é a grande troca de links entre os usuários da rede social. O Twitter atingiu a marca de 90 milhões de tweets por dia, sendo que 25% desses posts contêm link. Para evitar que o usuário abra uma nova página toda vez que quiser ver um link ampliado, essa nova área foi criada.
“As mudanças vão tornar a experiência mais rica e rápida”, disse o chefe-executivo do Twitter Evan Williams durante o anúncio.
A rede social tem quatro anos e já atingiu mais de 145 milhões de usuários no mundo
Comentários