TECNOLOGIA
Paraíba tem sete cidades incluídas no Programa Nacional de Banda Larga
ete cidades paraibanas estão entre as 100 primeiras do país que serão contempladas com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
Publicado em 26/08/2010 às 18:11
Phelipe Caldas
Com informações do G1
Sete cidades paraibanas estão entre as 100 primeiras do país que serão contempladas com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem o objetivo de até 2014 massificar a oferta de acessos banda larga e promover o crescimento da capacidade da infraestrutura de telecomunicações no Brasil. As cidades paraibanas contempladas serão Campina Grande, Campo de Santana, Araruna, Riachão, Dona Inês, Bananeiras e Duas Estradas.
A divulgação sobre quais são as 100 primeiras cidades do Programa aconteceu nesta quinta-feira (26) pelo presidente da Telebras, Rogério Santanna, que falou da expectativa do PNBL estar operando normalmente até o final deste ano. Ao todo, estas cidades correspondem a uma população de 14 milhões de pessoas.
O próximo passo agora, segundo Santanna, é encontrar servidores de pequeno e médio porte para que estes sejam parceiros do Programa e tornem possível a sua estrutura. “Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas", alerta.
A Região Nordeste foi a que mais teve cidades contempladas, com 58 cidades incluídas. A ideia é disponibilizar banda larga a preços acessíveis.
De acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps. Segundo o presidente da Telebras, a expectativa é de que o PNBL atenda a mais 1.063 cidades em 2011 e que todo o país seja abrangido até o fim de 2014.
Comentários