TECNOLOGIA
Site do Festival Mundo conquista prêmio mundial
Site do Festival Mundo ganhou o “Site of the Day”, prêmio internacional na área de desenvolvimento e design do The CSS Awards.
Publicado em 11/11/2010 às 20:30
Da Redação
O site do Festival Mundo 2010, festival de música e artes que acontece de 13 a 15 de novembro, em João Pessoa, ganhou o “Site of the Day”, prêmio internacional na área de desenvolvimento e design do The CSS Awards. A página campeã foi criada pela empresa paraibana Soda, agência de desenvolvimento web, que se inspirou na proposta multicultural do evento, suas diversas atrações musicais locais, nacionais e internacionais, além de mostra audiovisual, artes e produção cultural, para abusar das cores e da alegria na arte que arrebetou o prêmio.
Segundo o chefe de criação da Soda, Diego Costa, apenas seis projetos brasileiros, contando com o site do Festival Mundo, conquistaram a façanha. “É uma premiação internacional, onde um júri formado por profissionais gabaritados de todas as partes do mundo analisam e elegem os melhores projetos”, conta o criativo. “Os participantes são selecionados, diariamente, através de um rigoroso sistema. Os sites podem ser escolhidos como 'Site of the Day' (site do dia) ou 'Site of the Month' (site do mês). O júri é composto por profissionais de renome internacional como Kevin Sweeney da F-i e Pablo Zarate”.
O site do Festival Mundo também foi premiado em outras galerias, similares ao The CSS Awards, como CSS Mania, CSS Design Awards (site do dia), Dezine CSS, Free CSS Showcase, CSS Awards (site da semana), CSS Mayo, CSS Lounge e 8 Years.
“Esse prêmio ajuda a inserir a Paraíba no circuito dos grandes designers e agências de web do mundo, lugar onde os profissionais brasileiros já são bem reconhecidos e respeitados", analisa Diego Costa. "O fato de uma empresa paraibana ter um projeto escolhido entre os melhores do mundo é sem dúvida motivo de muito orgulho a todos nós”, comemora o chefe de criação, que compartilha a conquista com os sócios Bruno Di Lorenzo e Huayna Tejo.
Comentários