TECNOLOGIA
'Vazamentos' de hackers incluem dados falsos ou já divulgados na web
Informações foram analisadas pelo especialista em segurança Altieres Rohr. Tabelas que hackers apontavam como oficiais traziam ofensas a políticos.
Publicado em 25/06/2011 às 9:12
Do G1
Embora nos últimos dias tenham acontecido invasões a computadores pertencentes ao governo, como no caso da invasão da página principal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na madrugada desta sexta-feira, muitas das informações que os grupos hackers têm publicado como "prêmio" ou prova destas invasões não foram obtidas durante os ataques.
Boa parte dos dados apresentados pelos hackers são informações desencontradas, falsas, incompletas, de domínio público ou previamente divulgadas na internet. Os hackers têm divulgado essas informações aparentemente com o objetivo de chamar a atenção, já que elas estavam disponíveis na própria rede.
As ações coletivas contra o governo envolvem diferentes indivíduos e pelo menos três grupos hackers diferentes, entre os quais os dois mais notórios são o Lulzsec Brazil e o Fail Shell.O G1 lista o que é verdade e mentira nos dados e ações dos hackers até o momento.
Comentários