TECNOLOGIA
WhatsApp: Meta anuncia novas ferramentas com inteligência artificial para o app
Usuários podem criar figurinhas personalizadas, conversar com IA e gerar imagens fotorealistas
Publicado em 02/10/2023 às 18:40
A Meta divulgou nesta segunda-feira (2) que recursos e produtos de inteligência artificial estarão no WhatsApp em breve. A empresa ressaltou que as mensagens pessoais dos usuários continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta e não podem ser acessadas.
Foram apresentados três novos serviços de IA com a tecnologia da Meta. Em um post no próprio blog do WhatsApp, a empresa confirma que a partir desta segunda, alguns dos usuários podem começar a testar os novos recursos, que são:
Figurinhas de IA
Os usuários poderão criar figurinhas personalizadas que podem representar seus pensamentos ou ideias para seus bate-papos.
Conversas com Inteligência Artificial
Com as IAs que a Meta desenvolveu, os usuários podem fazer qualquer pergunta sobre qualquer tópico ou tentar resolver um debate em uma conversa em grupo.
Além disso, os usuários podem obter a perspectiva de dezenas de personagens que a Meta criou que respondem de formas interessantes.
Geração de imagem fotorrealista
Com o comando "/imagine", os usuários permitem que as IAs gerem imagens para representar um ideia, lugar ou pessoa.
Para a Meta, as Inteligências Artificiais podem "ajudar as pessoas a serem mais criativas, produtivas e a se divertirem simplesmente enviando uma mensagem”.
A empresa ainda ressalta que “Com tantas conversas acontecendo no WhatsApp, queremos ajudar pessoas do mundo todo a acessar essa tecnologia emergente."
Ainda segundo a publicação no blog do WhatsApp, a meta lembra que seu objetivo é ajudar as empresas a melhorar a qualidade e a velocidade dos serviços que fornecem às pessoas por meio da IA de sua escolha.
À medida que as ferramentas forem disponibilizadas em outros idiomas, a Meta enviará informações atualizadas no WhatsApp.
A Meta enfatiza que as mensagens pessoais com amigos e familiares não são acessadas por essa tecnologia. E que, a inteligência artificial só pode ler as mensagens enviadas para ela.
As mensagens pessoais dos usuários continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta e não podem ser acessadas por mais ninguém, nem mesmo a Meta.
Comentários