icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

11,3 mil disputam vaga de professor na Paraíba

Concurso da Secretaria de Estado da Educação terá duas fases, uma composta por provas objetivas e análise de título.

Publicado em 25/12/2011 às 6:30


Um total de 11,3 mil inscritos e uma concorrência geral de 10,9 por vaga. Esses são os números do concurso para o cargo de professor de educação básica da Secretaria de Estado da Educação, cuja as inscrições foram encerradas no início deste mês.

O certame ofereceu 1.040 oportunidades em diversas disciplinas e, conforme os dados divulgados pela organizadora do certame, a Faperp, (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto-SP), o cargo mais concorrido foi o de professor de história com lotação em João Pessoa.

Para essa função foram 408 inscritos, para um total de sete vagas, resultando em uma concorrência de 58,3 por vaga. Em seguida aparece a oportunidade para professor de história em Sousa, que registrou 57 inscritos para uma única vaga. Também no topo da lista dos mais disputados aparece a oportunidade para professor de geografia em João Pessoa, com 224 candidatos para cinco vagas e uma concorrência de 44,8.

A relação completa dos cargos e inscritos pode ser acessada no site: (www.faperp.org.br/seepb). No link também está disponível o horário e locais de provas dos candidatos.

CERTAME
O concurso terá duas fases, sendo a primeira de provas objetivas, composta por 50 questões (30 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos). A avaliação terá duração de três horas e a nota poderá ser em uma escala de 0 a 100 pontos.

As questões serão de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. As provas objetivas serão realizadas no dia 8 de janeiro. A segunda fase do concurso será a avaliação de títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma única vez por igual período.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp