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Acadepol publica lista de documentos para matrícula de concursados
Aprovados no concurso da Polícia Civil passaram sufoco ao fazer matrícula na segunda-feira (30) para o curso de formação. Erro em edital causou confusão.
Publicado em 31/08/2010 às 8:11
Karoline Zilah
A Academia de Ensino de Polícia da Paraíba (Acadepol) divulgou nesta terça-feira (31), no Diário Oficial do Estado, a lista completa de documentos necessários para a efetivação da matrícula dos 418 aprovados na seleção pública da Polícia Civil para os cargos de delegado, agente de investigação, escrivão, necrotomista, entre outros. Antes de assumirem, eles serão submetidos ao curso de formação de policiais civis.
O cadastramento teve início na segunda-feira (30) e deu dor de cabeça aos candidatos por causa de uma retificação no edital, feita em 2008, cobrando mais documentos.
Segundo o diretor da Acadepol, delegado Bergson Vasconcelos, os aprovados precisam anexar a cópia do certificado de conclusão de escolaridade (referente ao cargo), ou uma declaração informando que está cursando o último período de um curso técnico ou superior.
As inscrições acontecem até o 10 de setembro na Academia de Ensino de Polícia, em Mangabeira VII, próximo ao Detran, em João Pessoa. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. O funcionamento será interrompido apenas no feriado do próximo dia 7, Dia da Independência, mas será compensado no sábado (11).
Toda a documentação exigida está detalhada na portaria publicada hoje. Veja abaixo:
Portaria nº 003/2010/ AEP
Disciplina sobre a documentação a ser entregue no ato da matrícula para o Curso de Formação Policial e da outras providencias.
O DIRETOR DA ACADEMIA DE ENSINO DE POLÍCIA, no uso de suas atribuições, comunica a todos os candidatos convocados para a efetivação da matrícula para o curso de formação de policiais civis que serão necessários anexar os documentos abaixo relacionados:
a) título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não-votação, em ambos os turnos, se for o caso;
b) comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
c) carteira de identidade civil;
d) carteira nacional de habilitação, categoria B, para os cargos de delegado de polícia, motorista policial, agente de investigação, escrivão de polícia e técnico em perícia;
e) diploma, devidamente registrado, do curso de nível superior, e/ou nível médio ou equivalente,conforme o cargo a que concorre e/ou declaração da Instituição de Ensino Médio ou Superior de estar matriculado no último período ou ano de curso;
f) para o cargo de Necrotomista o Certificado exigido do curso técnico no subitem 2.2;
g) certidão negativa dos cartórios de protestos e títulos da cidade/município onde reside;
h) certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual ou da Justiça do Distrito Federal (para os residentes no Distrito Federal), da Justiça Militar Estadual e Federal e da Justiça Eleitoral,todas da cidade/município e/ou da jurisdição onde reside referente aos últimos cinco anos;
i) seis fotos 3x4, coloridas, em papel fino;
j) Todos os documentos deverão ser autenticados, exceto as certidões de antecedentes criminais e certidões negativas.
l) preenchimento da Ficha de Investigação Social.
Publique-se.
João Pessoa, PB, aos 30 de Agosto de 2010.
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