VAMOS TRABALHAR
Ajuda do marido é fundamental
Principalmente quando a mulher tem que se dedicar aos mimos e cuidados do bebê e a responsabilidade profissional.
Publicado em 23/09/2012 às 16:05
Nos primeiros meses de vida o bebê requer atenção praticamente 24 horas do dia, e a mãe se acostuma a acompanhar o filho em todos os momentos. Mas quando a vida volta 'ao normal' e a mulher precisa se dividir entre os cuidados e mimos do filho e as responsabilidades do trabalho, a ajuda do marido é muito bem-vinda.
“A parceria com o marido é fundamental. Isso aconteceu comigo e funcionou muito bem. Meu marido e eu optamos por dividir e compartilhar tudo”, contou a consultora Luciane Albuquerque, afirmando que depois de alguns dias o bebê também se adapta ao novo ambiente.
A empresária Nara Costa Pires teve Heitor há pouco mais de um mês e já teve que voltar ao expediente do trabalho no último dia 20. Apesar da preocupação e da saudade que sente quando está longe do filho, ela contou que o marido (Lamare Pires) tem colaborado com as responsabilidades domésticas e do bebê – diminuindo assim o cansaço da tripla jornada.
“Como sou sócia de uma empresa da família não podia ficar longe por muito tempo. É bem dolorido essa 'separação' do filho. Acho que a gente ficaria um ano em casa se fosse possível. Mas desde o início eu e meu marido sabíamos que seria assim e logo na primeira semana de vida do bebê começamos a dividir as tarefas”, revelou.
Nos dias que são menos cansativos para Lamare, Nara contou que é ele quem acorda à noite quando o bebê necessita de cuidados. “Está funcionando muito bem, espero que continue assim nos próximos meses”, completou.
Comentários