VAMOS TRABALHAR
Ambev abre inscrição para trainee industrial
Com o histórico reconhecido em formar seus funcionários, a Ambev, pela terceira vez, investe em um treinamento específico para encontrar os futuros líderes industriais da companhia.
Publicado em 08/04/2012 às 8:00
A Ambev abre inscrições para a terceira edição do Programa de Trainee Industrial. Com cerca de 20 mil inscritos em 2011, a companhia vai selecionar, até 1º de maio, estudantes universitários interessados em uma carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro. Não há limite de vagas e o treinamento total tem duração de até 18 meses. Uma vez aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se imediatamente funcionários.
Com o histórico reconhecido em formar seus funcionários, a Ambev, pela terceira vez, investe em um treinamento específico para encontrar os futuros líderes industriais da companhia. O programa vai treinar, por exemplo, os futuros gerentes de meio ambiente, gerentes de qualidade, de processo e de engenharia e mestres cervejeiros. “Sentimos a necessidade de garantir bons profissionais para nossas plantas e produção e, por isso, apostamos em um treinamento mais focado nessas áreas”, explica Daniel Cocenzo, gerente de Gente & Gestão.
O mestre cervejeiro, por exemplo, não é apenas degustador dos produtos da companhia. O profissional é responsável por garantir o rígido cumprimento dos padrões de qualidade das cervejarias.
Ele também avalia todos os insumos e matérias-primas, observando questões como transporte e armazenagem.
Com o Programa Trainee Industrial, a Ambev cria mais uma oportunidade para que jovens estudantes ingressem na empresa.
A partir do segundo semestre a companhia volta a abrir vagas, dessa vez para o Programa Trainee, que seleciona estudantes para todas as demais funções da companhia. Em 2011, o Programa Trainee contou com quase 74 mil inscrições. Somados, os dois programas totalizam 94 mil inscritos.
Os programas de trainee fazem parte da Universidade Ambev (UA) – unidade corporativa que integra todos os treinamentos da companhia. Por meio da UA, a empresa investe em cursos para qualificar seus funcionários, desde os operários das cervejarias até o presidente. Em 2011, o investimento na Universidade Ambev foi recorde: R$ 26,7 milhões. Valor 18,7% superior em relação a 2010. Nos 17 anos da UA já foram investidos mais de R$ 150 milhões para oferecer aos funcionários treinamentos em todas as áreas da companhia, além de bolsas de graduação e pós-graduação.
Resultado desse constante investimento é que, no ano passado, mais de 5 mil funcionários foram promovidos verticalmente e quase 7 mil horizontalmente.
Outro exemplo do investimento da Ambev nos programas de treinamento é que, das atuais posições de liderança, 110 ingressaram na companhia por meio de programas de trainee.
Comentários