VAMOS TRABALHAR
Aprovados no concurso com 200 vagas para Alhandra exigem nomeações
Comissão de aprovados espalha faixas pela cidade. Segundo secretário de Administração, profissionais para cargos mais urgentes serão chamados depois das eleições.
Publicado em 31/08/2010 às 16:55
Karoline Zilah
“Sr. Prefeito de Alhandra: aprovado no concurso também come!”. Com esta frase, os candidatos classificados no concurso público promovido pela Prefeitura de Alhandra reivindicam suas nomeações. A seleção foi realizada no mês de maio com o objetivo de contratar 200 funcionários efetivos. Apesar da secretaria de Administração ter programado a convocação para o fim do mês de julho, nenhum aprovado assumiu até o momento.
Em contato com o Paraíba1, o secretário de Administração Juracy Mendes informou que já recebeu um ofício do Tribunal de Contas do Estado solicitando as nomeações que, segundo ele, devem ocorrer após o término das eleições. Vale lembrar que o período eleitoral nas esferas estadual e federal não impede a realização de concursos públicos, nem a contratação dos candidatos aprovados.
Em maio, a Prefeitura informou que não poderia convocá-los devido a um convênio firmado no início do ano com prestadores de serviços, que só seria encerrado no fim de julho. Com a determinação do Ministério Público, o vínculo empregatício com os terceirizados não poderia ser renovado, o que implicaria na nomeação dos concursados. De acordo com o secretário, o município firmou um termo de ajustamento de conduta para manter os temporários enquanto providencia os contratos dos efetivos.
Contudo, de acordo com Juracy Mendes, deverá acontecer uma reunião entre ele e os secretários de Educação e Saúde até o fim do mês para definir a quantidade de concursados que poderão ser nomeados inicialmente. Segundo ele, serão convocados os profissionais para as áreas que têm mais urgência no município.
Rita Gonçalves, uma das aprovadas que aguarda nomeação, explicou que a comissão de futuros servidores da Prefeitura está iniciando uma série de protestos com cartas de manifestos e faixas que serão distribuídas em Alhandra e nas cidades vizinhas. Os concursados se apoiam na justificativa do período eleitoral para cobrar da Prefeitura a assinatura dos contratos.
Comentários