VAMOS TRABALHAR
Câmara de Cabedelo realiza sessão para discutir pendências de concurso
Resultados foram divulgados há nove meses, mas desde então ainda não foram homologados.
Publicado em 24/03/2011 às 11:00
Da Redação
Com Ascom
A Câmara Municipal de Cabedelo realizará no dia 29 de março uma sessão especial para discutir o último concurso público realizado pela Prefeitura. Os resultados foram divulgados há nove meses, mas desde então ainda não foram homologados, o que não permite que os aprovados sejam nomeados e contratados.
A sessão foi solicitada pelo vereador Wellington Brito (PSDC). Ele lembrou que tramita na Justiça uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público para anular totalmente o concurso. Os motivos são as suspeitas de fraudes nas provas para os cargos de fiscal de obras, agente fiscal de tributos, arquiteto, cirurgião-dentista e educação básica de língua brasileira de sinais (Libras).
“O concurso para três desses cinco cargos cujas provas foram questionadas são para formação de cadastro reserva. Temos que saber se os motivos de uma possível anulação são justos para prejudicar as 937 pessoas aprovadas”, disse o autor do requerimento, levantando um dos questionamentos que deverão ser discutidos durante a sessão.
Entre os convidados para a sessão especial estão o promotor Valério Bronzeado, e representantes da comissão organizadora do concurso, da Secretaria de Administração e dos concursados.
Comentários