VAMOS TRABALHAR
Candidatos devem ficar atentos a editais de concursos anteriores
O candidato que pretende concorrer a vagas da Receita Federal deve conferir o edital passado para conhecer pré-requisitos.
Publicado em 01/07/2012 às 8:00
Quem pretende concorrer às vagas do concurso da Receita Federal não pode deixar de conferir o edital passado, do certame realizado em 2009 pela Escola de Administração Fazendária.
Com o edital é possível ter uma ideia de como será a prova, o que será cobrado, quais as exigências e os requisitos para a inscrição e posse, em caso de aprovação. Para o cargo de auditor fiscal a concorrência foi de 173,09 por vaga. Para analista tributário, a concorrência foi de 116,23 por vaga.
A primeira etapa do concurso anterior para auditor foi composta de prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, ambas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório; e de provas discursivas. Os candidatos que conseguiram boa pontuação nas provas participaram da segunda etapa, composta de sindicância de vida pregressa e do programa de formação, de caráter eliminatório.
A prova discursiva da Receita exigiu do candidato ao cargo de auditor fiscal a capacidade de desenvolvimento do tema exposto, bem como a compreensão, conhecimento e adequação da argumentação e a objetividade. A se- quência lógica do pensamento e o alinhamento ao tema foram observados pela banca.
O candidato precisa ficar atento ao uso do idioma, pois o concurso exige a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais.
Comentários