icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Candidatos fazem 1ª etapa do concurso da Guarda Municipal

Candidatos disputam 250 vagas. Salário é de R$ 1, 4 mil.

Publicado em 25/03/2012 às 17:17

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Administração, realizou neste domingo (25) as provas da primeira etapa do concurso para Guarda Civil Municipal. De acordo com a coordenação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), os candidatos poderão conferir o gabarito das provas através do endereço eletrônico (www.ibfc.org.br).

Segundo a Prefeitura, no total, se inscreveram 13.323 candidatos para concorrer as 250 vagas disponíveis, sendo 10.533 homens concorrendo a 175 vagas e 2.789 mulheres concorrendo a 75 vagas. De acordo com o IBFC, os candidatos foram distribuídos em 18 locais de provas na Capital. A avaliação teve questões de múltipla escolha de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito.

Após esta primeira etapa, que inclui a prova teórica, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica, com caráter eliminatório e classificatório, os candidatos classificados serão convocados para a segunda fase do concurso que se constitui no Curso de Formação, também com caráter eliminatório e classificatório.

A remuneração do cargo é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco). Entre as atribuições do guarda municipal estão: a atuação em atividades de natureza policial, envolvendo a execução e controle operacional inerentes ao cargo; fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo; atendimento e socorro às vítimas de acidentes; atuação como força complementar dos órgãos e entidades da Administração Municipal, em instalações internas, equipamentos urbanos, monumentos, vias públicas, parques, jardins, praças e áreas de proteção ambiental. A jornada de trabalho é composta por 12 horas de trabalho e 36 horas de folga, diurno e/ ou noturno.

Segundo o edital, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período. Outros detalhes sobre o concurso podem ser conferidos através do site do IBFC.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp