icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Citta deve gerar 450 empregos diretos em CG

Primeira fase de funcionamento do Centro de Inovação Tecnológica Telma Araújo (Citta) vai gerar 450 empregos diretos com a instalação das primeiras 50 empresas.

Publicado em 15/10/2010 às 10:44

Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba

A primeira fase de funcionamento do Centro de Inovação Tecnológica Telma Araújo (Citta) vai gerar 450 empregos diretos com a instalação das primeiras 50 empresas que já acertaram a participação no projeto. A parceria que vai coordenar a implantação do Centro foi oficializada na manhã desta quinta-feira (13), com a assinatura de um protocolo de intenções entre a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PacTcPB), o governo do Estado e a prefeitura do município. A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Citta terá capacidade total de abrigar em torno de 80 empresas em 18 galpões localizados na área da antiga Indústria Limoeiro Malhas, localizada no bairro de Bodocongó. A doação do imóvel, que foi desapropriado pelo governo do Estado em 2008, foi também oficializada com a assinatura do protocolo de intenções. As reformas e adaptações no prédio devem começar até o final do ano, mas ainda há um prazo para a inauguração.

A formalização do projeto foi agilizada a pedido da Fundação Parque Tecnológico, para que o novo centro possa encaminhar projeto para captação de recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, cujo prazo de inscrição termina no próximo dia 28. O próximo passo será a oficialização de um núcleo gestor para o Citta, responsável pela capacitação de recursos.

Para a presidente do PaqTcPB, Francilene Garcia, a instalação do Citta trará benefícios para a economia local. “A implantação do centro vai alargar as fronteiras da Paraíba e gerar emprego e renda. É uma nova aposta no desenvolvimento econômico da Paraíba”, avalia. O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Emir Candeias, também acredita que os investimentos vão consolidar a imagem do Estado no mercado de tecnologia. “Vamos tornar Campina Grande a capital tecnológica da Paraíba”, acredita.

Um dos objetivos do projeto é fornecer as condições para que os pesquisadores que desenvolvem tecnologia nas universidades locais possam permanecer na cidade. “Campina Grande tem uma história de inovação tecnológica desde a década de 1960, conhecida principalmente como centro de formação de Recursos Humanos qualificados. Estamos conseguindo reter essas profissionais na cidade como novos investimentos”, conclui.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp