icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Inscrições no concurso para professor da rede estadual de ensino da Paraíba começam nesta quinta

Candidatos podem fazer as inscrições no concurso para professor da rede estadual de ensino da Paraíba pela internet.

Publicado em 10/04/2025 às 6:04


				
					Inscrições no concurso para professor da rede estadual de ensino da Paraíba começam nesta quinta
Foto: Freepik.

A inscrições no concurso para professor da rede estadual da Paraíba começam nesta quinta-feira (10) e podem ser feitas até 8 de maio, no site da organizadora do certame, o Idecan.

A taxa de inscrição custa R$ 120. Ao todo, são 2 mil vagas para o cargo que exige nível superior.

O salário inicial para a função de professor é de R$ 6.944,09 para uma jornada de 40 horas semanais.

Nesta notícia, você também confere as outras principais informações sobre o certame, como o cronograma completo.

Concurso para professor da rede estadual da Paraíba

Vagas disponíveis

Confira como as vagas estão distribuídas por disciplinas:

Artes - 144 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de artes, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Artes ou Educação Artística, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Biologia - 89 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de biologia, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Biologia ou Ciências Biológicas, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)

Educação Física - 207 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de educação física, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Educação Física, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no conselho de classe específico.

Filosofia - 30 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de filosofia, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Filosofia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Física - 91 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de física, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Física, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Geografia - 165 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de geografia, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Geografia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

História - 194 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de geografia, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em História, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Língua Espanhola - 74 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de língua espanhola, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Letras – habilitação em língua espanhola, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Língua Inglesa - 124 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de língua inglesa, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Letras – habilitação em língua inglesa, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Língua Portuguesa - 375 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de língua portuguesa, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Letras – habilitação em língua portuguesa, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Matemática - 383 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de matemática, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Matemática, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Química - 80 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de química, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Química, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Sociologia - 44 vagas

Para concorrer a uma vaga de professor de sociologia, é necessário ter curso superior completo com licenciatura plena em Sociologia ou Ciências Sociais, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Provas do concurso para professor da rede estadual da Paraíba

O certame terá duas etapas. A primeira delas é a prova objetiva, aplicada no dia 6 de julho em 16 cidades paraibanas.

A segunda fase é a prova de títulos, entre os dias 6 e 8 de agosto.

Por fim, o resultado final do concurso será divulgado no dia 14 de setembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp