VAMOS TRABALHAR
Concursados se formam na sexta, mas não têm previsão de nomeação
Depois de reunião, concursados continuam sem saber quando vão ser nomeados.
Publicado em 30/03/2011 às 20:51
Da Redação
Mesmo depois de uma reunião com o secretário executivo da Casa Civil do Estado, Lúcio Flávio Vasconcelos, na noite desta quarta-feira (30), os concursados da Polícia Civil da Paraíba continuam sem uma previsão de nomeação e de convocação dos aprovados restantes. A primeira turma convocada para o curso de formação vai se formar nesta sexta-feira, em solenidade no Espaço Cultural, mas ainda não tem ideia de quando vai poder colocar os ensinamentos em prática.
Segundo a comissão dos concursados, Lúcio Flávio não recebeu um parecer do secretário da Segurança e do Planejamento sobre o assunto e não conseguiu se reunir com o diretor da Academia da Polícia Civil no Estado. “Não se sabe quantos vão ser convocados para a nova turma e nem quantos vão ser nomeados dos que estão se formando”, explica o membro da comissão, Rodolfo Vieira. “Pedimos um cronograma digno, que respeite os concursados”, reivindica.
Dos 885 aprovados, apenas 450 foram convocados devido à capacidade limitada da Academia. Em consequência a desistências, a turma que vai se formar é composta por 418 e a Justiça já determinou que o Governo nomeasse os formandos. Porém, para aumentar a apreensão dos concursados, o procurador do Estado recorreu à decisão alegando que só poderia empossar 318 novos policiais.
Comentários