VAMOS TRABALHAR
Concurseiros reclamam de exigência de curso de Informática
Segundo candidatos, um dos principais problemas para se inscrever no concurso da UEPB é a questão financeira, já que alguns cursos chegam a custar até R$ 699.
Publicado em 25/11/2011 às 8:00
Muitos interessados em fazer as provas do concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o cargo de técnico administrativo, no nível de ensino médio, estão insatisfeitos com a exigência do curso de Informática.
“Hoje em dia grande parte das pessoas já têm conhecimento de Informática, devido ao acesso diário ao computador, o que torna a gente capacitado a manusear as principais funções, mesmo sem ter tido aulas para isso”, disse a jornalista Isabela Zacarias, 29 anos, que vai se submeter ao processo seletivo.
Além disso, outro fator que tem preocupado os candidatos é a questão financeira, já que alguns cursos chegam a custar até R$ 699, em Campina Grande.
De acordo com as informações do edital, o candidato deve ter o curso de Informática, totalizando no mínimo 80 horas aula.
Segundo o pró-reitor de Recursos Humanos da UEPB, Sandy Gonzaga, a exigência é necessária porque evita que a instituição absorva profissionais que não tenham habilidade neste setor, que é fundamental para o exercício das funções.
Comentários