VAMOS TRABALHAR
Concurso da Fundac convoca candidatos para exame físico e de investigação social
As provas de capacidade física serão realizadas entre 17 e 19 de janeiro.
Publicado em 07/01/2020 às 9:33 | Atualizado em 07/01/2020 às 17:18
A relação dos candidatos do concurso público da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) aprovados na prova teórica aptos a se submeterem à prova de de capacidade física foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7). No mesmo edital, a Secretaria de Estado da Administração também convocou os candidatos para a entrega da documentação para a Investigação Social e divulgou o resultado da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.
As provas de capacidade física serão realizadas entre 17 e 19 de janeiro, em João Pessoa, na Vila Olímpica Parahyba; em Campina Grande, na Vila Olímpica Plínio Lemos; e em Sousa, na Escola Normal Estadual José de Paiva Gadelha.
Eles deverão ainda comparecer ao local vestidos adequadamente para a realização de exercícios físicos (camiseta, calção, short, bermuda ou legging, malhas de compressão, meias e tênis) e munidos de atestado médico nominal emitido em no máximo 30 dias, constando número de registro de médico junto ao Conselho Regional de Medicina, comprovando que o candidato está apto para a realização de esforço físico.
De acordo com o edital, essa etapa tem caráter eliminatório e acontecerá nos horários marcados independente de condições climáticas ou meteorológicas. Os exercícios são dois: corrida rasa e corrida funda. Para permanecerem na disputa, os candidatos homens têm que correr 100m em 25 segundos e 2.000m em 15 minutos. Já as candidatas mulheres precisam vencer 100m em 30 segundos e 1.500m em 15 minutos.
Para a distância mais curta, cada candidato terá até duas chances para conseguir o tempo que garanta sua classificação para a próxima fase, a de Exame Psicotécnico. Já no caso da corrida mais longa, cada candidato tem apenas uma chance.
Deficientes
Já os candidatos que declararam alguma deficiência, passaram pelo perícia médica, que teve o resultado divilgado nesta terça-feira. Aqueles cuja deficiência foram comprovadas, e que consequentemente não vão realizar a prova física, deverão ainda assim comparecer ao local da prova física no horário destinado a eles.
Ao invés das corridas, no entanto, deverão entregar aos fiscais presentes a sua prova de títulos, em envelope lacrado e com cópias autenticadas.
Comentários