VAMOS TRABALHAR
Concurso da UFCG registra abstenção acima de 13%
860 candidatos faltam a provas do concurso. Índice de abstenção é considerado normal.
Publicado em 16/06/2009 às 9:42
Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba
A Comissão de Processo Vestibulares (Comprov), organizadora do concurso público para servidores da Universidade Federal de Campina Grande realizado no último domingo, fez uma avaliação positiva da aplicação das provas da seleção, sem registro de nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar a lisura do processo e um índice de apenas 13,25% de abstenção.
Segundo o professor Marcos Gama, presidente da Comprov, havia uma preocupação muito grande com relação a possibilidades de fraudes, já que eram oferecidos muitos cargos, havia muitas provas diferentes, mas tudo foi feito com cuidado e a tranquilidade do concurso foi garantida. “Eram muitas provas a serem distribuídas e todo nosso cuidado passou a ser redobrado. Não houve nada que pudesse comprometer o processo de seleção e nossa avaliação é muito boa”.
Durante o domingo, apenas algumas ocorrências corriqueiras de todo concurso público foram registradas, como candidatos que levaram aparelhos de telefones celular, mesmo sendo proibido, e passaram transtorno para ter onde guardar os pertences e pessoas que chegaram atrasadas.
Dos 6.329 candidatos inscritos, apenas 860 faltaram às provas, o que, segundo o presidente da Comprov, é um percentual normal na realização de concursos. “Isso corresponde apenas a 13,25% de abstinência, um índice que está dentro da média nacional”, explicou.
Os candidatos têm até hoje para procurarem a sede da Comprov, no campus da UFCG de Campina Grande, e apresentarem recursos para contestar o gabarito divulgado ou conteúdo de questões de provas. A partir daí, a Comissão tem um prazo de até 72 horas para apresentar as respostas.
O professor Marcos Gama explicou que os recursos que chegarem serão analisados caso a caso, com o máximo de cuidado. “Vamos analisar os recursos com calma para devolver os resultados. Passado esse período, daremos início ao processo de correção e na próxima semana já deveremos divulgar o resultado”, assegurou.
Comentários