VAMOS TRABALHAR
Concurso na PB usa o recurso
Etapa faz parte do certame do Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Publicado em 31/08/2014 às 7:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 12:12
No concurso do Hospital Universitário Lauro Wanderley, por exemplo, que está em andamento, uma das etapas do certame é a "Avaliação de Títulos e Experiência Profissional". De acordo com o edital, para ser convocado para esta etapa o candidato deve ter obtido a pontuação mínima estabelecida, ou seja, 50% de pontos atribuídos na soma das provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.
Os cargos de nível médio somente serão pontuados na "experiência profissional". Já no caso dos cargos de nível superior, o edital deixa claro que para fins de avaliação de títulos, não será considerado diploma, certidão de conclusão de curso ou declaração que seja requisito para ingresso no emprego pleiteado pelo candidato. Ou seja, caso o candidato esteja concorrendo à vaga de nível superior para graduados em Engenharia Civil, seu diploma de conclusão do curso de graduação do curso de Engenharia Civil não irá lhe contar pontos a mais.
De acordo com o edital, todos os documentos referentes à avaliação de títulos e experiência deverão ser apresentados em cópias frente e verso, autenticadas em cartório, cuja autenticidade será objeto de comprovação mediante apresentação de original e outros procedimentos julgados necessários, caso o candidato venha a ser aprovado.
O documento traz, ainda, algumas outras restrições: os documentos de certificação que forem representados por diplomas ou certificados/certidões de conclusão de curso deverão estar acompanhados do respectivo histórico escolar, mencionando a data da colação de grau; o certificado de curso de pós-graduação lato-sensu, em nível de especialização, que não apresentar a carga horária mínima de 360h/aula não será pontuado; e não será aceito qualquer tipo de estágio, bolsa de estudo ou monitoria para pontuação dos títulos e experiência profissional.
Comentários