VAMOS TRABALHAR
Conteúdo específico obriga candidato a se dedicar mais
Preparação em cursinhos específicos ajudam a melhorar o rendimento dos candidatos e direciona os estudos.
Publicado em 05/02/2012 às 6:30
Diante de um vasto conteúdo, repleto de especificidades, os candidatos que farão o concurso do INSS buscam orientação e interação nos cursinhos. Para os alunos, estudar com o auxílio de um professor ajuda a focar nos assuntos mais cobrados e economizar tempo de estudo em casa.
A estudante Nayara Sales, que desde novembro começou a preparação para o certame do INSS, contou que se matriculou este mês em um curso em busca de uma melhor preparação.
“Eles abordam pontos específicos que vão cair na prova e como o assunto é abrangente fica mais fácil porque estudamos mais focados”, comentou Nayara, ao acrescentar que considera Direito Previdenciário uma disciplina complicada, haja vista a diferença de entendimento entre a teoria e a prática.
Para o estudante Diego Félix, a orientação dada nos cursinhos é ideal para os estudantes que não vêm se preparando há tanto tempo.
“O cursinho lhe direciona para os conteúdos que mais caem.
Dessa forma você pula etapas que seriam desnecessárias”, apontou o estudante, ao opinar que o estudo somente em casa pode ser suficiente para passar em um concurso - mas existe mais disciplina, dedicação e tempo.
Na reta final da preparação, os concurseiros estão intensificando a preparação também para as provas de português, raciocínio lógico e informática.
Comentários