VAMOS TRABALHAR
Cresce busca por cursos de curta duração
Entre as opções, os de idiomas são os mais procurados. Eles prometem familiarização com uma nova língua em poucos meses.
Publicado em 03/06/2012 às 7:00
Quem busca uma qualificação profissional, mas não tem tempo para estudar por um longo período, pode ser beneficiado pela crescente oferta de cursos de curta duração oferecidos no mercado. Entre as opções, os de idiomas são os mais procurados. Eles prometem familiarização com uma nova língua em poucos meses.
Dinâmicos e focados na conversação, os cursos rápidos de idiomas têm propósitos específicos. Alguns foram desenvolvidos especialmente para capacitar os profissionais que recebem turistas estrangeiros, como os que estarão no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Um exemplo é o To the Point (Direto ao Ponto), curso oferecido pela escola de idiomas Yázigi, focado nos profissionais que lidam com turistas estrangeiros no seu dia a dia, como vendedores, recepcionistas, garçons, taxistas, policias, entre outros.
“O curso tem 50 horas de duração, destas, 25 são presenciais e 25 pela internet. É uma ótima oportunidade para os profissionais que querem ter domínio de um segundo idioma”, comenta Gustavo Sousa, vice-diretor do Yázigi João Pessoa.
Segundo ele, em função desses eventos, do crescimento econômico do país e da consciência de que saber uma segunda língua é indispensável para o sucesso profissional, tem aumentado a procura por curso de idiomas.
Comentários