VAMOS TRABALHAR
Curso de design é o 2º mais procurado
Quem escolhe a área aposta nas boas perspectivas que o mercado de trabalho oferece.
Publicado em 13/05/2012 às 8:00
A coordenadora do curso de design de interiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Janine Holmes, disse que a procura é crescente. “A cada semestre percebemos que cresce o interesse por design de interiores. Prova disso é que foi o segundo curso mais procurado no último vestibular”, comentou Janine. O curso de design de interiores tem duração de seis semestres, podendo se estender até nove.
Quem decide cursar design de interiores aposta nas boas perspectivas que o mercado de trabalho oferece. São muitas as oportunidades para esse profissional, que pode trabalhar na área da construção civil, lojas de iluminação ou móveis projetados e também em escritórios próprios, como autônomos. “Apesar da maioria dos ex-alunos trabalharem em empresas privadas, muitos já optam por ter escritório próprio”, afirmou a coordenadora.
A média salarial do design de interiores é muito variável. Isso porque a profissão ainda não é regulamentada, por isso não há piso salarial definido. O diploma de tecnólogo em design de interiores habilita esse profissional para elaboração de projetos de interiores, considerando questões socioeconômicas e culturais. O aquecimento do mercado da construção civil também representa 'bons ventos' para esses profissionais.
Comentários