VAMOS TRABALHAR
Dedicação e investimento para passar em concursos
É necessário foco em determinada área para que as chances de êxito do candidato sejam maiores.
Publicado em 22/07/2012 às 11:00
Formada em Ciências Contábeis, Mayara Barbosa decidiu se dedicar a concursos públicos há quatro anos. Logo ela percebeu que o investimento era alto. “Os custos são muitos. Tenho que comprar livros, apostilas, pagar cursinhos, taxa de inscrição. É preciso uma preparação para esse investimento para não ser pego de surpresa e ter de parar no meio do caminho”, frisou.
Na opinião de Mayara, o custo maior é com os livros. “Fica difícil estudar para um concurso sem ter um livro com o conteúdo.
Além disso, as apostilas também são grandes aliadas. Não dá para evitar esses gastos e ficar só com a internet, que acaba sendo apenas um complemento”, declarou. Mayara também paga R$700 pelo cursinho preparatório. Ela se prepara para o concurso do TRF-5ª Região, em Pernambuco.
Já Rodrigo Lima Couto investe no concurso da Receita Federal, ele paga cursinho há dois anos e sempre compra apostilas publicadas para o concurso que ele vai fazer. “O investimento é fundamental para conseguir o sucesso, não é fácil, nem barato, mas se não investir, corre o risco de perder espaço para os concorrentes”, frisou. Ele revelou que já investiu cerca de R$ 4 mil em concursos.
Comentários