VAMOS TRABALHAR
Dedicação é o principal requisito
Além da dedicação, as babás também precisam se identificar com o trabalho e com as crianças.
Publicado em 26/02/2012 às 6:30
Há cinco anos Giceli Alves trabalha com crianças, tanto em escola como em residências, como babá. Atualmente é coordenadora de berçaristas. “Sempre me identifiquei com os pequenos, por isso decidi trabalhar com eles, mas só o amor não basta, precisa ter muita dedicação e outros requisitos”, declara. No último contrato como babá, Giceli teve de passar por uma seleção rigorosa, que incluiu telefonemas aos empregos anteriores e certificado de antecedentes criminais.
Para Conceição dos Santos, também babá, as dificuldades para conseguir emprego são várias. “Não posso dormir no trabalho, isso acaba sendo um grande obstáculo para mim”, revela.
Conceição já teve duas experiências como babá, tem o ensino médio completo e diz gostar de crianças. Ela conta que nos empregos anteriores manteve uma boa relação com as crianças e com os pais e espera ter uma nova oportunidade. Sua pretensão agora é fazer um curso de reciclagem. “Acredito que quanto mais aprendemos, mais fácil fica de voltarmos ao mercado de trabalho”, finaliza.
Comentários