VAMOS TRABALHAR
Depen retoma edital de concurso com 309 vagas; provas são em 28 de fevereiro
Concurso foi confirmado nesta quinta-feira (18). Remuneração pode chegar a até R$ 6.030,23.
Publicado em 19/02/2021 às 8:15 | Atualizado em 19/02/2021 às 8:32
O Departamento Penitenciário Federal (Depen) divulgou um edital para retomar o concurso do órgão com 309 vagas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18), e as provas acontecem no dia 28 de fevereiro para os cargos de especialista federal em assistência à execução penal e de agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com remuneração de até R$ 6.030,23.
As inscrições para a prova aconteceram entre 15 de março e 6 de junho de 2020. O candidato deve acessar o site da organizadora do concurso a partir do dia 22 de fevereiro de 2021, para verificar o seu local de realização das provas. A cidade de provas escolhida pelo candidato no momento da inscrição pode não ser a mesma onde o candidato realizará as provas.
O candidato deve comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
As provas para os cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal têm a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2021, às 8 horas, no horário oficial de Brasília.
Já as provas para Agente Federal de Execução Penal têm a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2021, às 15 horas, também no horário oficial de Brasília.
Tendo em vista as medidas de proteção contra a Covid-19, o candidato deve comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas; armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, trazido pelo candidato; permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de provas e submeter-se a verificação da temperatura corporal.
Outras informações sobre a prova e regras sobre procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, estão disponíveis no site da organizadora.
Comentários