VAMOS TRABALHAR
EaD é opção para segunda graduação
Ensino a distância é procurado na sua maioria por jovens com idades entre 28 e 35 anos, que já terminaram um curso de graduação.
Publicado em 15/04/2012 às 6:30
Faculdades particulares também oferecem a educação a distância na Paraíba. O coordenador da União de Ensino e Pesquisa Integrada (Unepi), Cássio Cabral (foto), disse que pelo menos três mil alunos receberam diplomas de graduação e pós desde 2005. A instituição oferece 10 cursos de graduação e 11 de pós, além de cursos técnicos. A cada semestre, a procura sempre supera as expectativas.
Segundo o coordenador, o perfil de quem procura o ensino a distância é na sua maioria jovens com idades entre 28 e 35 anos, que já terminaram uma graduação. “Também é comum uma pessoa que já atua em determinado setor procurar um curso a distância para se qualificar”, explicou o coordenador, que também é membro do Conselho Nacional de Qualidade da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).
Há um ano, Gerson Viana decidiu apostar na educação a distância e se matriculou no curso de gestão pública, área na qual já atua. “Entre os fatores que me levaram a fazer essa escolha foi a disponibilidade de tempo. Para mim se tornou mais viável por conta do trabalho, dá para conciliar tudo sem problemas”, afirmou. Gerson, que já é formado em teologia, tem boas expectativas em relação ao curso que escolheu. “Uma das vantagens é a flexibilidade do tempo, por outro lado, vejo dificuldade quando o assunto é interação entre aluno e professor”, acrescentou.
Comentários