icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Empresa faz parceria com escolas

Empresas fazem parcerias com escolas de idiomas visando capacitar funcionários para melhor atender turistas.

Publicado em 29/01/2012 às 6:30

Proprietários de hotéis, restaurantes, cooperativas de táxis e outros setores ligados ao turismo estão preocupados em qualificar sua mão de obra para bem atender ao turista em 2014. Prova disso é que muitos deles estão buscando parcerias com escolas de idiomas, preferencialmente aquelas que podem proporcionar cursos mais rápidos.

Um desses empreendimentos é o Hotel Royal, em João Pessoa, que custeou um curso de dez semanas para 12 pessoas de seu quadro de pessoal. Foi o 'To The Point' (direto ao ponto), do Yázigi Cursos, criado em 2010 exatamente para taxistas, camareiras, garçons, profissionais que precisam usar o inglês de forma mais simples.

Segundo a operadora financeira e de eventos do Royal, Patrícia Dantas, a ideia de promover a qualificação surgiu da necessidade do próprio hotel. “Tínhamos apenas um recepcionista que falava inglês e quando ele não estava havia deficiência no atendimento”, contou Patrícia, ao acrescentar que, com as aulas, profissionais de diversos ramos do hotel - como mensageiros e até o pessoal do administrativo - podem agora melhor atender ao turista.

“O básico que a gente aprendeu foi muito importante.

Aprendemos a falar o que interessa ao turista: quais são os pontos turísticos de João Pessoa, onde ficam os restaurantes, praias, como fazer check-in, check-out, etc”, comentou o recepcionista Robson Araújo, 29 anos, que só havia estudado inglês no colégio e hoje se sente mais preparado para receber os estrangeiros.

Segundo o orientador pedagógico do Yázigi Cursos, Celso Aquino, o 'To The Point' – que tem duração de até seis meses - pode ser contratado tanto individualmente, como através de empresas. As últimas conseguem descontos. Celso Aquino informou ainda que para os profissionais que terão um contato maior com o turista o Yázigi oferece o curso intensivo 'Express', em que o aluno sai falando em 18 meses.

“Nesse curso, que segue o mesmo método dos outros do Yázigi, com muita conversação, o aluno faz mais aulas por semana (cinco horas) e sai com nível intermediário em inglês”, detalhou. O curso também pode ser contratado por empresas para seus colaboradores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp