VAMOS TRABALHAR
Empresa investe no funcionário
Publicado em 27/11/2011 às 14:30
-
As novas tecnologias abriram oportunidades de trabalho em todo o mundo. Mas, para aproveitar essa chance é preciso preparo. O desafio é vencer a falta de capacitação. No Brasil, sobram vagas de trabalho não preenchidas porque os candidatos não sabem falar inglês, por exemplo. O mercado de novas tecnologias tem crescido num ritmo dez vezes maior que a economia brasileira. O que obriga as empresas a investir tempo e dinheiro para dar aos empregados o que a rede de ensino não oferece.
Para Jonas de Luna, proprietário da Sat Soluções, empresa de desenvolvimento de software de João Pessoa, falar inglês é uma necessidade. “A maioria dos programas e livros da área são em inglês e as grandes empresas que compram os softwares são estrangeiras. É imprescindível que quem trabalhe nesse setor fale o idioma” ressalta.
Segundo Giuseppe Lúcio, diretor da escola de idiomas Yázigi João Pessoa, tem crescido o número de profissionais e estudantes que procuram a escola em busca de posicionamento no mercado de trabalho. “Já são muitas as áreas que exigem a fluência no inglês. As áreas de tecnologia e informática e de turismo são, sem dúvida, algumas delas”, destaca.
Antonio Nascimento, diretor de uma empresa de software, reforça o discurso do aperfeiçoamento profissional. “O setor de informática cresce 40% ao ano, agora é preciso fazer isso acontecer. Já que não conseguimos preencher as vagas com gente capacitada, temos que qualificá- las”, aponta.
Comentários