VAMOS TRABALHAR
Empresário destaca importância de ambiente limpo e arrumado
Trabalho flui melhor e funcionários rendem mais.
Publicado em 29/08/2010 às 8:00
Karoline Zilah
O colunista social e empresário Gerardo Rabello sabe bem como o serviço de um 'personal organizer' facilita a rotina do trabalho. Em fase de mudança de escritório, ele teve a consultoria de Hilda Lucena na organização da casa situada no Centro Histórico de João Pessoa, onde funciona uma franquia de confecção de convites e as redações da coluna social e de seu site.
Devido à fase de mudança e remontagem dos ambientes, os arquivos ainda estão embaralhados e o material de trabalho precisa ser guardado em seu devido lugar. “O arquiteto projeta o armário, mas o organizador dá uma funcionalidade ao espaço”, explica Hilda Lucena.
Para Gerardo, implantar um sistema de organização é questão de estratégia. “É preciso dar ordenamento para ter uma melhor produtividade, melhores resultados e ter o prazer de trabalhar em um ambiente bonito, limpo e organizado”, defende o empresário. O princípio da boa disposição do material também facilita a vida de outros colegas, caso alguém precise ser substituído provisoriamente.
“Organização é essencial para o mundo moderno. O tempo hoje é a grande moeda. Tem que haver agilidade porque o cliente quer tudo imediatamente. Se nada estiver em ordem, nada funciona”, comenta o colunista.
Comentários