VAMOS TRABALHAR
Estação Cabo Branco prorroga inscrições para estágio
Inscrições para processo seletivo de monitores para o Museu da Ciência podem ser feitas até o dia 3 de dezembro.
Publicado em 22/11/2010 às 9:00
Da Secom-JP
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes prorrogou até o dia 3 de dezembro o recebimento de currículos para o novo processo seletivo de estagiários e futura contratação no Museu de Ciência. As inscrições podem ser realizadas das 10h às 20h, na recepção da Estação Cabo Branco, localizada no bairro Altiplano.
A seleção faz parte do convênio de cooperação entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Podem se inscrever estudantes da UFPB que tenham cursado no mínimo 30% e no máximo 70% dos créditos do curso. É preciso apresentar CRE acima ou igual a 5,0 e ter conhecimento básico de inglês, espanhol, francês ou alemão; e disponibilidade de vinte (20) horas semanais para o desenvolvimento das atividades de estágio e para trabalhar em finais de semana e feriados. O edital do processo seletivo pode ser conferido no portal da Prefeitura.
O candidato deverá ter ainda facilidade para se relacionar com o público, interagir positivamente na convivência em grupos, ser assíduo e pontual no exercício profissional.
O processo seletivo será feito em duas etapas, sendo uma classificatória e outra eliminatória. Na primeira etapa o candidato deverá entregar cópia de currículo e histórico escolar atualizado e carta de intenções explanando sucintamente sobre como a Estação Cabo Branco pode contribuir para sua formação profissional.
Na segunda etapa haverá uma entrevista com os interessados, onde serão abordados aspectos da vivência acadêmica, interesses pessoais e profissionais/acadêmicos em relação ao estágio.
Os estudantes classificados terão direito a uma bolsa correspondente a R$ 300, além do custeio do transporte. A duração do estágio é de um ano, podendo ser renovado. Mais informações no edital, que está disponível no site www.joaopessoa.pb.gov.br, ou pelos telefones (83) 3214.8303 e 3214.8270.
Comentários