VAMOS TRABALHAR
Feirão oferta 400 vagas para cursos profissionalizantes em João Pessoa
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.
Publicado em 18/06/2024 às 11:15
Um Feirão de Aprendizagem acontece no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) nesta terça-feira (18) e oferece 400 vagas para cursos que visam promover a entrada de jovens no mercado de trabalho.
VEJA TAMBÉM:
A iniciativa tem como objetivo facilitar o networking entre jovens aprendizes, empresas e instituições formadoras, visando proporcionar oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que desejam ter sua primeira experiência profissional.
Como se inscrever no Feirão de Aprendizagem?
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online e são completamente gratuitas. Os participantes devem chegar ao Cijus munidos dos seguintes documentos ou suas cópias:
- Carteira de identidade (RG)
- (CPF)
- Comprovante de residência.
Para os maiores de 18 anos, também é necessário apresentar Carteira de Reservista e o Título de Eleitor.
Como serão as atividades do Feirão de Aprendizagem?
Durante o Feirão de Aprendizagem, os inscritos poderão participar de palestras e workshops sobre temas voltados para o mercado de trabalho, rodas de conversa e vídeos educacionais. No evento, que acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, também haverão stands de empresas com oportunidades de vagas para jovens aprendizes.
O Centro Integrado da Justiça Social fica localizado na Avenida Dom Pedro I, número 247, no Centro de João Pessoa.
O público presente contará com uma área de alimentação e lazer, além de um palco no qual acontecerão apresentações culturais ao longo do dia.
Quem organiza o Feirão de Aprendizagem?
O Feirão é uma realização do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba (FEAP-PB), organizado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) e da Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego da Paraíba (SRT/PB), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
Comentários