VAMOS TRABALHAR
Foco no corpo e rosto
Curso prepara o profissional para atuar em diversas áreas como estética corporal e facial.
Publicado em 24/06/2012 às 6:00
A faculdade de estética habilita o profissional a trabalhar em diversas áreas. Uma delas é a estética corporal, que busca a melhora do corpo através do uso de cremes e aparelhos capazes de amenizar sinais de estrias, celulite e gordura localizada. A estética facial, que inclui técnicas de rejuvenescimento, também é muito visada pelos profissionais da área devido à alta demanda existente.
A esteticista Cláudia Pinheiro Fernandes decidiu investir na profissão. “Sempre gostei da beleza, de cuidar das pessoas e me relacionar com o público. Quando juntei tudo, vi que escolher a estética seria minha melhor opção”, declara. Primeiro, Cláudia fez o curso técnico de estética em São Paulo. Há alguns anos veio morar em João Pessoa e ingressou no ensino superior, também em estética.
Na avaliação de Cláudia, o conhecimento na área é fundamental para quem deseja alcançar uma carreira sólida e boa remuneração. “A informação que obtive no curso me dá a segurança para trabalhar”, frisa. “Hoje eu entendo que nós, esteticistas, somos a continuação do dermatologista, que têm confiado mais no nosso trabalho”, afirma. No curso superior de estética, os alunos estudam disciplinas como bioquímica e anatomia. “Hoje, a estética já não se confunde mais com a área médica”, completa.
A esteticista lamenta que ainda haja pessoas não habilitadas no mercado oferecendo procedimentos que apenas o esteticista pode fazer. “Algumas vezes, por falta de informação ou pelo desejo de ajudar, essas pessoas acabam rompendo os limites do conhecimento delas”, afirma. Cláudia se refere a procedimentos como drenagem linfática e outros para celulite, estrias e gordura localizada.
Comentários