VAMOS TRABALHAR
Fundação Carolina seleciona para 1.645 bolsas na Espanha
As inscrições seguem até o mês de março para a maioria dos programas de estudo. Confira as oportunidades!
Publicado em 17/01/2010 às 12:19
Da Redação com informações da Assessoria
Quem sempre sonhou em estudar no exterior, agora poderá contar com um empurrãozinho financeiro. A Fundação Carolina, instituição criada pelo governo espanhol com a finalidade de promover as relações culturais e científicas entre a Espanha e os demais países, abriu seleção para 1.645 bolsas de estudo em diversas áreas no país.
O incentivo contempla quatro modalidades de bolsas: pós-graduação, doutorado, pós-doutorado e bolsas de curta duração, formação permanente e bolsas institucionais. As inscrições para o ano acadêmico 2010-2011 já estão abertas.
A Fundação Carolina oferece auxílio financeiro para que jovens graduados de países ibero-americanos realizem cursos de pós-graduação na Espanha. Nesta edição, são oferecidas 1.645 bolsas. Destas, 1.092 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente.
Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis. Também são oferecidas 53 oportunidades de bolsas institucionais, voltadas para financiamento dos estudos de docentes em universidades espanholas.
Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.
Comentários