VAMOS TRABALHAR
Governo anuncia mais dois concursos públicos na Paraíba
São 1.146 vagas para Polícia Civil e 426 para hospitais de Itabaiana e Queimadas. Edital para vagas da polícia só deve sair em agosto.
Publicado em 17/07/2008 às 16:51
Da Secom-PB
O secretário da Administração, Gustavo Nogueira, confirmou na tarde desta quarta-feira (16) que o Governo do Estado realizará mais dois concursos públicos nos próximos dias. Serão abertas, na estrutura administrativa do Estado, mais 1.572 vagas - sendo 1.146 para a Polícia Civil e 426 para os hospitais de Itabaiana e Queimadas.
Até o final de agosto será lançado o edital do concurso da PC. Ainda neste mês de julho será publicado o edital para o processo seletivo simplificado para 213 vagas para o hospital de Queimadas e outras 213 para o hospital de Itabaiana.
No novo concurso da Polícia Civil, as 1.146 vagas estão assim distribuídas: 33 vagas para Delegado; Perito Criminal (35); Médico Legal (26); Odonto Legal (16); Agente de Investigação (569); Escrivão de Polícia (214); Papiloscopista Policial (05); Técnico em Perícia (48) e para o cargo de motorista a oferta de 200 vagas.
As 426 vagas para os hospitais de Queimadas e Itabaiana serão para médicos, técnicos em radiologia e técnicos em enfermagem.
Agentes penitenciários
No dia 23 próximo terá início a avaliação psicológica para os futuros agentes penitenciários que preencherão duas mil vagas, após aprovação no curso de formação, que é a terceira etapa do concurso realizado dia 8 de junho.
"Verdadeiramente é uma usina de concursos no Estado buscando sobretudo melhorar a máquina pública mas sem perder de vista os limites do nosso equilíbrio fiscal e os limites de comprometimento das despesas de pessoal, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal", ressaltou o secretário Gustavo Nogueira.
Nogueira lembrou que mais de seis mil pessoas já foram contratadas pelo Estado nos últimos anos através de aprovação em concursos públicos e outras seis mil vagas estão abertas ainda para 2008 e início de 2009.
Comentários