VAMOS TRABALHAR
Governo convoca 10 aprovados para formação de agente penitenciário
Convocados devem fazer inscrições nestas quarta e quinta-feira.
Publicado em 09/08/2011 às 14:00
Da Redação
Com Secom-PB
O Governo do Estado está convocando mais 10 aprovados em concurso para o curso de formação de agente de segurança penitenciária em substituição a outros convocados que não efetuaram matrícula dentro do prazo estipulado. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9).
Os convocados devem fazer as inscrições nestas quarta e quinta-feira (10 e 11) na Escola de Serviço Público do Estado (Espep – rua Neuza de Souza Sales, s/nº, no bairro de Mangabeira, João Pessoa) em dias úteis no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No momento da inscrição os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e cópia autenticada do RG. Quem não comparecer será considerado desistente e eliminado, sendo convocado outro nome da lista de aprovados, seguindo a sequência lógica de melhor colocação no concurso. As aulas começarão no dia 15 deste mês.
A perspectiva do Governo é que os demais aprovados sejam convocados no prazo de vigência do concurso, que vai até outubro de 2012 e dentro da disponibilidade financeira do Estado.
Segundo nota do Governo, não serão dadas por telefone informações a respeito de datas, locais e horários de realização do Curso de Formação. O candidato deverá observar o edital publicado e comparecer à Espep.
Veja o nome dos convocados:
Adson dos Santos Brasil
Emanuel Escarião Agripino
Emanuel Lopes Gadelha
Emanoel Ramos de Oliveira
Espedito Lucas de Lima
George Feliz de Sousa
Itanei de Moura Gomes
Jovanka Gomes Pinto
Kaio Cesar Coelho Nunes
Lindomar Jose da Silva
Curso
A formação do 8º grupo está prevista para o período de 15 a 27 deste mês, de segunda a sábado, com duração de 100 horas/aula, e está sob responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba.
As aulas serão constituídas de cinco módulos: o primeiro abordará a Administração Penitenciária e o segundo módulo enfocará saúde e qualidade de vida e primeiros socorros. No módulo III, os agentes terão aulas de segurança e disciplina, no módulo IV aprenderão sobre relações humanas e reinserção social, e no último módulo eles se submeterão a atividades práticas, como o uso de equipamentos de proteção, tiro defensivo, defesa pessoal e técnicas de imobilização.
Comentários