VAMOS TRABALHAR
Governo nomeia 459 aprovados em concurso da Saúde
Governo do Estado publicou atos de nomeação de 459 candidatos aprovados no concurso público para a área de saúde, realizado em 2007.
Publicado em 16/09/2010 às 17:59
Da Secom-PB
O Governo do Estado publicou atos de nomeação de 459 candidatos aprovados no concurso público para a área de saúde, realizado em 2007, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (15). A mesma edição também traz a convocação dos 236 candidatos classificados na primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento do quadro de pessoal do Hospital Geral José Félix de Brito, em Itapororoca, que faz parte da rede hospitalar estadual.
Os aprovados no concurso de 2007 foram nomeados para trabalhar nos hospitais vagas nos hospitais de Trauma de João Pessoa, Arlinda Marques, Clementino Fraga, Frei Damião, Regional de Guarabira, Trauma de Campina Grande, Janduí Carneiro (Patos), Regional de Cajazeiras, e Regional de Sousa. Os profissionais estão sendo nomeados para vários cargos, como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório e fisioterapeutas.
Os profissionais já devem procurar a Perícia Médica do Estado para realizar dos exames médicos, com cópia do ato governamental publicado no DOE. Todos receberão telegramas comunicando o dia e a hora da posse. A Secretaria de Administração pede aos nomeados que mudaram de endereço, que atualizem os mesmos, imediatamente.
Itapororoca
Os candidatos selecionados no PSS para o Hospital de Itapororoca estão sendo convocados, por cargos, para a entrevista que acontecerá de 21 a 23 deste mês. Estão sendo oferecidas 111 vagas nas áreas médica, técnica e administrativa. As remunerações variam de R$ 510 a R$ 3.669,41, dependendo do cargo. As entrevistas vão acontecer na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada no bairro de Mangabeira, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
“A entrevista vai ser feita por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, profissionais da Espep e do Centro Formador Recursos Humanos (Cefor) e vale até cinco pontos. Os candidatos que não comparecerem ou que não obtiverem pelo menos um ponto nessa etapa serão eliminados do PSS”, explicou a diretora do Cefor, Rita Pereira. A pontuação da entrevista será somada à da prova de títulos, para a obtenção do resultado final.
Entrevistas
A entrevista começa dia 21 para os cargos de anestesiologista (1 convocado), cirurgião geral (2 convocados), ginecologista obstetra (6), assistente social (3), bioquímico (8), enfermeiro (12), recepcionista (11), clínico geral (5), pediatra (3), radiologista com diagnóstico por imagem (2), nutricionista (2), psicólogo (3), enfermeiro (16), recepcionista (7) motorista (4), artífice (1), auxiliar de farmácia (3 convocados).
No dia 22, será a vez dos seguintes cargos: técnico de enfermagem (23), técnico de laboratório (2), técnico em radiologia (6), costureiro (1), maqueiro (2), auxiliar de serviços gerais (12), técnico de enfermagem (24), auxiliar de cozinha (6), copeiro (5), cozinheiro (2), auxiliar de serviços gerais (7), operador de lavanderia (6). No dia 23, participam da entrevista os candidatos aos cargos de assistente de administração (40) e porteiro (11).
Total de vagas
As 111 vagas estão sendo distribuídas da seguinte forma: anestesiologista (3 vagas), cirurgião-geral (3), clínico geral (7), ginecologista obstetra (7), pediatra (7), radiologista (1), assistente social (1), bioquímico (3), enfermeiro (7), farmacêutico (1), nutricionista (2), psicólogo (1), técnico de enfermagem (15), técnico de laboratório (2), técnico em radiologia (2), artífice (1), assistente de administração (10), auxiliar de farmácia (1), motorista (2), recepcionista (6), auxiliar de cozinha (2), auxiliar de serviços gerais (10), copeiro (3), cozinheiro (2), costureiro (1), maqueiro (2), operador de lavanderia (6) e porteiro (3).
O Hospital de Itapororoca é um das três unidades de saúde inauguradas no mês de junho pelo Governo do Estado. A obra estava paralisada desde 2002 e foi retomada ano passado. O local tem 1.429,26 metros quadrados, com 18 leitos.
Comentários