icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Há vagas temporárias na Paraíba

Previsão é que sejam abertas 1.257 postos de trabalho na Paraíba este ano, 92 a menos que no mesmo período do ano passado.

Publicado em 13/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 17:52

Quem está na expectativa para conseguir um emprego temporário de final de ano deve ficar atento ao momento certo para entregar o currículo e participar das seleções das empresas. Mas o Natal deste ano, considerada a data mais rentável para o comércio, não deve ser tão positivo para o setor de empregos. A previsão é que sejam abertas 1.257 postos de trabalho na Paraíba este ano, 92 a menos que o mesmo período do ano passado.

É o que diz o Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem). Segundo a projeção, a Paraíba é o sexto estado do Nordeste em número de vagas. Apesar da queda de 6,81%, é possível encontrar oferta de emprego nas lojas do comércio de João Pessoa, mas só fica quem tem qualificação.

De acordo com o gerente da Casa Pio Calçados, no Manaíra Shopping, Jorge da Silva, a procura por temporários começou desde a semana passada. Diariamente, segundo ele, pelo menos dez currículos são recebidos na loja, mas apenas a metade se aproveita. “Falta qualificação. As pessoas querem trabalhar, mas não fazem por onde. Tem que buscar a qualificação. No mercado de trabalho só ficam os melhores”, declarou o gerente.

Os currículos que sobram, Jorge repassa para a administração do shopping. “Muitas vezes eu digo à pessoa que infelizmente ela não preenche os requisitos que a loja exige e até sugiro que ela deixe o currículo para outros cargos”, afirmou. O emprego temporário é a chance que muitas pessoas têm de mostrar serviço, se destacar e ser efetivado na empresa. “O vendedor tem que saber se relacionar, conversar com o cliente, atender suas expectativas e atingir as metas”, explicou.

Em uma loja de moda masculina, também no Manaíra Shopping, o gerente Cláudio Vieira disse que os contratos de final de ano devem ser feitos até o final deste mês. Portanto, ainda dá tempo para deixar o currículo e concorrer às três vagas que a empresa vai oferecer. “Vamos ampliar nosso quadro de vendedores e de caixa”, comentou.

Para quem já passou por essa etapa e conseguiu ser contratado na empresa, o emprego temporário é classificado como a grande chance profissional para entrar ou voltar ao mercado de trabalho. É o caso de Valéria Braga, que trabalhou com contrato temporário em dezembro de 2011, foi efetivada e hoje ocupa o cargo de gerente na loja Tolí, de moda feminina, em João Pessoa. “É preciso se dedicar e se empenhar para conseguir o destaque e ficar no emprego, foi isso que eu fiz”, declarou. A Tolí vai contratar três pessoas para o período natalino.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp