VAMOS TRABALHAR
Informática pode fazer a diferença
Disciplina não pode ser menosprezada e questões de informática pode fazer a diferença em provas de concurso.
Publicado em 08/01/2012 às 6:30
A vivência na sala de aula permite ao professor Ademar Filho afirmar que a disciplina de informática é menosprezada por muitos candidatos, os quais acabam eliminados. “Quem quer ser aprovado em concurso público tem de fazer uma boa prova, em muitos casos fechar, todas as disciplinas”, comenta. Na área dos tribunais, por exemplo, é comum os candidatos estudarem demasiadamente as disciplinas de português e direito, mas não a informática, e acabam ficando no meio do caminho.
Outro equívoco parte de candidatos formados em cursos como Ciência da Computação. “Os alunos precisam entender que a informática dos concursos tem outro estilo, por isso é tão importante uma dedicação diferente”, explica. De acordo com o professor, é muito arriscado estudar a disciplina sozinho, em casa, principalmente para os estreantes nos concursos públicos.
Para os calouros, segundo Ademar, o melhor é fazer um cursinho preparatório. “Para quem já fez um curso ou está acostumado na vida de concurseiro, pode intensificar o ritmo de estudos em casa, respondendo as questões dos últimos concursos”, frisa. “O bom do cursinho é que os professores têm a metodologia mais precisa para os candidatos”, finaliza.
Comentários