VAMOS TRABALHAR
Inpe terá seleção para 68 vagas
Oportunidades estão distribuídas nos cargos de tecnologista (54) e pesquisador (14), ambos exigindo nível superior.
Publicado em 06/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:26
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, em publicação do Diário Oficial da União da última sexta-feira, 28, a realização de concurso público destinado ao provimento de 68 cargos da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico.
As oportunidades estão distribuídas nos cargos de tecnologista (54) e pesquisador (14), ambos exigindo nível superior. De acordo com a atual tabela de remuneração dos servidores federais, os vencimentos iniciais são de R$ 5.206,16 e R$ 5.852,05, respectivamente.
O concurso destina-se à substituição de terceirizados. O provimento dos cargos está condicionado à substituição dos trabalhadores que exercem atividades não previstas no decreto nº 2.271/97. Os aprovados serão incorporados ao quadro de pessoal do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O Inpe possui unidades nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, além do Distrito Federal. O mais recente concurso público do instituto ocorreu em 2012 e teve vagas nos municípios de Cachoeira Paulista (SP), São José dos Campos (SP), Alcântara (MA) e Cuiabá (MT).
O edital de abertura das inscrições deve ser publicado em até seis meses, contando a partir da última sexta-feira (28), quando a autorização foi publicada.
Comentários