VAMOS TRABALHAR
INSS abre inscrições para médicos peritos em JP e Guarabira
Contratação temporária é para pôr em dia perícias atrasadas com a greve. Médico deve estar em dia com o CRM.
Publicado em 08/09/2010 às 13:36
Karoline Zilah
Com G1
As gerências executivas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em João Pessoa, São Paulo, Maceió (AL), Teresina (PI) e Itabuna (BA) abriram inscrições para credenciamento temporário de médicos peritos. A contratação pretende colocar em dia as perícias atrasadas dos segurados devido à greve dos peritos médicos do INSS, deflagrada no dia 22 de junho.
O credenciamento atende à decisão da 19ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, que determinou que o INSS contrate emergencialmente serviços médicos para a realização de perícias.
O credenciamento é aberto a médicos que estejam em situação regular no Conselho Regional de Medicina. Peritos que já pertençam ao quadro permanente de pessoal do INSS e seus parentes não poderão se inscrever.
Os médicos contratados atuarão nas Agências da Previdência Social com o objetivo de diminuir para até 15 dias o tempo de espera para a realização da perícia médica, nas agências em que esse período for maior.
A classificação será informada cinco dias depois do encerramento das inscrições, que é de cinco dias úteis. O prazo para apresentar recurso é também de cinco dias úteis após o encerramento das inscrições.
Em João Pessoa, as inscrições estarão abertas de 9 a 15 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na avenida Epitácio Pessoa, 494, Torre.
Também há inscrições na agência da Previdência Social em Guarabira, na rua Sabiniano Maia, 903, no Bairro Novo. O edital completo contendo a documentação necessária, as condições da contratação e as demais informações poderão ser obtidos nos locais de inscrições. Informações podem ser obtidas através dos seguintes e-mails: [email protected]; [email protected].
A estimativa é que os peritos contratados comecem a trabalhar na segunda quinzena deste mês. De acordo com o INSS, os editais de outras três gerências executivas do INSS serão publicados até o fim desta semana.
Comentários