icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

INSS convocará aprovados ainda neste ano

Segundo presidente do INSS, Mauro Hauschild, está prevista a contratação de 1,4 mil técnicos, 250 peritos e 100 assistentes sociais.

Publicado em 01/07/2012 às 8:00

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, afirmou que está prevista a expansão do quadro de funcionários da Previdência, com a contratação de 1,4 mil técnicos, 250 peritos e 100 assistentes sociais até o fim deste ano. Os funcionários serão os aprovados no concurso público, realizado pelo ministério no ano passado. Não há previsão de novo processo seletivo.

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho disse que o novo desafio para a Previdência e o INSS são as “filas virtuais”, em referência à marcação de serviços pela central de atendimento (número 135). Feito o agendamento, os segurados são atendidos 20 dias depois. Segundo ele, esse atendimento deve ser feito o mais rápido possível.

No Brasil, o INSS tem 1.209 APSs para atender a cerca de 44 milhões de segurados. As agências fazem inscrições de contribuintes, recolhimento, manutenção e revisões de direitos a benefícios previdenciários.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, deputados federais e distritais participaram, no dia 21 desse mês, da inauguração de uma nova Agência de Previdência Social (APS) no Plano Piloto, zona central de Brasília. A nova APS substitui uma agência em que a prestação de serviços era feita precariamente no subsolo de um edifício.

Peritos médicos do INSS haviam participado da audiência pública no Senado para pedir mais segurança, equipamentos e expansão do quadro de funcionários. “Não pude acreditar quando soube que a agência, a poucos quilômetros da Esplanada [dos Ministérios], estava entre as dez piores gerências executivas do país. Debaixo dos 'olhos' do INSS e do Ministério da Previdência", disse Hauschild à Agência Brasil. Segundo ele, as reformas estão sendo feitas gradativamente. "Tivemos de estabelecer prioridades e, assim, fazer os investimentos para a melhoria das instalações e do atendimento”, acrescentou. (Com informações da Agência Brasil)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp