icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

João Pessoa é a 3ª capital do país que mais gerou emprego em dezembro de 2010

Durante todo o ano, a capital paraibana apresentou saldo positivo de 314 novas vagas.

Publicado em 20/01/2011 às 17:39

Da Redação

Entre todas as capitais do país, João Pessoa apresentou o terceiro melhor saldo no quesito criação de novos empregos em dezembro de 2010. Ao todo, fazendo a diferença entre contratações e demissões, a capital paraibana apresentou um saldo positivo de 314 novas vagas de emprego. Apenas Fortaleza, no Ceará (que lidera a lista com saldo de 2.602), e Florianópolis, em Santa Catarina (com 1.124) superaram João Pessoa. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (19).

Porém, incluindo-se nesta lista todas as cidades do país, João Pessoa cai para a 27ª posição, sendo superada por cidades como Santos e Guarujá, em São Paulo, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.

Na lista das cidades que mais criaram novas vagas de emprego em todo o ano de 2010, a capital paraibana aparece na 16ª posição, com 11.529 de saldo positivo (também fazendo a diferença entre contratações e demissões). Incluindo-se todas as cidades, a posição de João Pessoa cai para a 32ª.

Clique aqui para conferir as listas com as 50 cidades que geraram postos de trabalho durante todo o ano de 2010 e apenas em dezembro.

De acordo com o levantamento, os 12 municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais. São Paulo lidera, com 262 mil vagas – mais do dobro das criadas no Rio de Janeiro, a segunda cidade no ranking, com 119 mil postos. Excetuadas as capitais, Campinas (SP) lidera o ranking, com 24 mil empregos formais criados no ano passado.

Em todo o país, foram criados 2,52 milhões de empregos com carteira assinada em todo ano de 2010, o que representa novo recorde histórico. Pela primeira vez, o governo contabilizou também empregos relatados fora do prazo de entrega da declaração. Esses empregos, que geralmente são divulgados junto com a Rais, em meados de cada ano, somaram 387 mil em 2010. Sem a mudança na metodologia de divulgação, teriam sido criados, pelo critério antigo, 2,13 milhões de empregos com carteira assinada no ano passado.

Confira abaixo a lista das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho em 2010 e em dezembro do mesmo ano. As capitais estão em negrito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp