VAMOS TRABALHAR
Jornal da Paraíba promove ciclo de 'aulões' para concurso de Patos
Jornal da Paraíba e Central Pró-Concurso preparam candidatos para concurso que oferece 700 vagas.
Publicado em 29/06/2010 às 7:30
Jacqueline Santos
Do Jornal da Paraíba
Promover um show de conteúdo para reforçar a preparação dos candidatos ao concurso da Prefeitura de Patos. Essa é a intenção do JORNAL DA PARAÍBA, em parceira com a Central Pró-Concurso, ao programar a realização de um ciclo de aulões com os melhores professores do Estado.
Consulte os concursos que estão abertos na Paraíba
A cidade vai sediar três grandes eventos que vão acontecer nos dias 4 de julho, 1º de agosto, a partir das 8h, no dia 28 de agosto (às 13h), véspera das provas. A seleção de Patos oferece mais de 700 vagas e é considerado um dos concursos municipais mais esperados deste ano.
Os ingressos já começam a ser vendidos amanhã e os interessados devem se apressar, pois a capacidade do auditório da Associação Comercial de Patos, onde serão realizados os aulões, é limitada. “O espaço é suficiente para comportar 200 pessoas. Nós acreditamos que, considerando a quantidade de vagas do concurso, a procura será bem maior. Portanto, o ideal é que os candidatos comprem seus passaportes antecipadamente”, aconselha o gerente de circulação do JP, Guilherme Nobre.
Os valores das entradas são R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível. Os assinantes do JORNAL DA PARAÍBA podem garantir os ingressos ao preço de R$ 5,00, além de um quilo de alimento. As vendas acontecem na Banca Cultura, que fica na rua Pedro Firmino, n.º 144, Edifício Estevão, no Centro de Patos. Para obter mais informações, basta ligar para o telefone (83) 3421-5945.
A expectativa, ainda segundo Nobre, é que todos os aulões em Patos sejam um sucesso, assim como aconteceu nas edições anteriores em diversas cidades paraibanas, que contemplou outros concursos municipais, estaduais e federais. A Associação de Patos fica localizada na rua José Gomes Alves, n.º 91, em frente ao Hotel JK.
No primeiro aulão, serão abordados assuntos das disciplinas Gramática, Interpretação de Texto, Legislação Municipal e Políticas Públicas de Saúde. “Será feita uma revisão geral do programa previsto no edital do concurso, e também vamos fazer lembretes e repassar vários ‘bizus’ que os alunos não devem deixar de lado. O aulão é fundamental para complementar o aprendizado obtido durante a trajetória de preparação”, explica o diretor da Central Pró-Concursos, Luciano Garcias.
Os professores de Língua Portuguesa são Vítor Freitas (Campina Grande) e Edneide (Patos), que ficam a cargo dos conteúdos de Gramática e Interpretação de Texto, respectivamente, além dos professores Rênio Líbero (Pernambuco), de Legislação Municipal, e Ana Lúcia (Patos), que trabalha os conteúdos de Políticas Públicas de Saúde.
“Vamos utilizar questões de provas anteriores que foram aplicadas pela Fundação Parque Tecnológico, que é o organizador dessa seleção. São materiais dos concursos da Cagepa e da Universidade Federal da Paraíba. Cada professor vai ministrar uma hora de aula e, no meu caso, resolveremos muitas questões junto com os alunos”, ressaltou o professor Vítor, dizendo ainda que o aulão será voltado para candidatos aos cargos de nível médio e superior.
Comentários