icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Jornal da Paraíba realiza novos aulões para concurso da Caixa

Veja calendário de revisão final para domingo.

Publicado em 11/05/2010 às 15:02

Jaqueline Santos
Do Jornal da Paraíba

No próximo sábado (15), os candidatos ao concurso da Caixa Econômica Federal vão ter a oportunidade de agregar mais conhecimentos e, então, estarem mais bem preparados para a prova, marcada para domingo, dia 16.

É que o JORNAL DA PARAÍBA, em parceria com a Central Pró-Concursos, promove mais um ciclo de aulões para os concurseiros que vão participar da seleção. Os eventos acontecem simultaneamente em João Pessoa, Campina Grande e Patos, a partir das 13h da véspera do concurso.

Na capital, o aulão vai ser realizado no auditório da Federação Espírita Paraibana. Já em Campina e Patos, os candidatos devem se dirigir ao auditório do Colégio das Damas e ao auditório do Fórum Miguel Sátiro, respectivamente. Os ingressos estão disponíveis a partir de amanhã, no valor de R$ 10,00 mais um quilo de alimento. Para assinantes, o valor promocional corresponde a R$ 5,00, além do alimento não perecível.

Em João Pessoa, os ingressos estão à venda na sede do JP, na rua Monsenhor Walfredo Leal, Tambiá (2106-1863). Em Campina Grande, os ingressos estarão disponíveis também na sede do jornal, que fica na rua Major Juvino do Ó, Centro (3341-4003). Já em Patos, os estudantes devem se dirigir à banca Cultura, que fica na rua Pedro Firmino, no Edifício Estevão, no Centro.

O telefone é (83) 3421-5945. “Os aulões promovidos pelo JP tem sido sucesso de público. As vagas são limitadas e, portanto, recomendamos que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência”, aconselha o gerente de circulação do Jornal, Guilherme Nobre.

Serão abordados os conteúdos das disciplinas de: Português, Informática, Matemática Financeira e Conhecimentos Específicos. A ideia é revisar os assuntos que devem cair na prova, através de exercícios. Conforme a professora Socorro Arruda, que vai ministrar a disciplina de Português, as questões de Português vão ser baseadas na parte gramatical, que costuma ser prioridade nas provas elaboradas pela Cespe, empresa organizadora do certame. “Os alunos têm que prestar bastante atenção, pois as questões não tratam só de correção gramatical, mas de interpretação e coerência”, alertou Socorro.

Em se tratando da parte específica, o professor de Conhecimentos Específicos, Rômulo Alves, revelou que vai focar o assunto inerente aos órgãos de regulação e fiscalização do sistema financeiro nacional. “Vamos trabalhar também outros assuntos, mas essa parte é a mais importante, porque é a mais cobrada nos certames. Além disso, o edital foi bem claro no que ele vai cobrar na prova”, contou o professor.

O diretor da Central Pró-Concursos, Luciano Barreto, enfatizou a importância da presença dos alunos nesses aulões, que acontecem para dar aquelas últimas dicas e detalhes que o aluno não pode esquecer no dia da prova. “Muitas vezes o aluno se prepara por um longo período, absorve muita informação e acaba esquecendo alguns detalhes importantes”, frisou ele, ressaltando que pequenos detalhes são essenciais em concursos. “Essas informações acabam fazendo a diferença para quem já vem estudando. Mas, é claro que quem não estudou não vai se sair bem na prova só com a presença nos aulões”, alertou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp