icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Marinha abre concurso para aprendizes

Interessados no concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros, têm até o dia 20 de março para fazer inscrição.

Publicado em 20/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:32

Começa amanhã o período de inscrições para o concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros da Marinha do Brasil. São oferecidas 2.200 vagas, distribuídas entre as quatro unidades de ensino da instituição, localizadas nos Estados de Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina.

Os interessados têm até o dia 20 de março deste ano para formalizar a inscrição, que pode ser feita pela internet no seguinte endereço: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou de forma presencial nas unidades da Marinha. A taxa custa R$ 12,00 e precisa ser paga até 26 de março de 2014.

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino, não ser casado ou ter união estável e idade acima de 18 e abaixo de 22 anos. A escolaridade exigida é o ensino fundamental completo. Os inscritos serão submetidos a provas escritas, à inspeção de saúde, a teste de aptidão física, à avaliação psicológica e à verificação de documentos pessoais.

Os exames serão realizados em cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo e Amazonas.

Caberá ao candidato escolher a localidade em que deseja ser submetido aos trabalhos.

Os aprovados serão matriculados no curso de formação de marinheiros e estudarão em regime de internato durante 48 semanas. Eles receberão alimentação, uniforme e assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa. Ainda haverá uma remuneração, mas o valor não foi informado no edital do concurso.

Após a conclusão do Curso de Formação de Marinheiros, o aluno será promovido à graduação de Marinheiro e poderá ser designado para servir a bordo de navio ou de alguma unidade da Marinha, onde fará estágio e será avaliado por um ano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp