icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Ministério Público do Trabalho abre concurso público para procurador

A partir da terça-feira (13), candidatos bachareis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, poderão se inscrever.

Publicado em 09/10/2009 às 7:42

Do MPT/PB

A partir da terça-feira (13), estarão abertas as inscrições para o 16º Concurso Público para Procurador do Trabalho. A seleção para ingresso na carreira do Ministério Público do Trabalho será realizada em âmbito nacional, e exige dos candidatos, bachareis em Direito, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O período de inscrição vai até 11 de novembro. O edital, no entanto, ainda não foi publicado.

O concurso compreenderá três provas escritas, sendo a primeira objetiva, com questões de múltipla escolha abordando as matérias constantes no edital. A segunda etapa será realizada com os quinhentos candidatos classificados nesta primeira prova, que serão submetidos às provas subjetiva e prática.

Estas constarão, respectivamente, de questões, dissertação ou resolução de problemas sobre as matérias, e da elaboração de peças jurídicas típicas da atuação judicial ou extrajudicial do Ministério Público. A classificação final se dará mediante a aferição de títulos dos candidatos.

A solicitação de inscrição preliminar para o concurso pode ser feita através do endereço www.pgt.mpt.gov.br/concursos, e os documentos, entregues nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho nos Estados. Na Paraíba, a entrega deverá ser realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, localizada na avenida Almirante Barroso, no Centro de João Pessoa.

No interior, também é possível entregar os documentos solicitados pelo edital nas Procuradorias do Trabalho Municipal de Patos e de Campina Grande.

A nomeação dos candidatos habilitados no concurso obedecerá à ordem de classificação, e eles escolherão, posteriormente, a lotação de sua preferência, dentro da relação de vagas a serem providas inicialmente, de acordo com decisão do Conselho Superior. O edital também prevê que 5% do total das vagas será reservado para pessoas portadoras de deficiência.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp