VAMOS TRABALHAR
Planejamento autoriza concurso no Ministério da Justiça
Portaria foi publicada na terça-feira (21) no Diário da União. 600 vagas são para agente penitenciário federal, 44 para especialista em assistência penitenciária e 12 para técnico de apoio à
Publicado em 22/10/2008 às 10:24
Do Jornal da Paraíba
O Ministério do Planejamento autorizou nesta quarta-feira (22) a realização de concurso público para o preenchimento de 656 vagas no Ministério da Justiça. A autorização foi concedida pela portaria nº 323, publicada no Diário Oficial da União de terça (21).
Do total de vagas, 600 são para a carreira de agente penitenciário federal, com exigência de nível médio. Para a nova carreira de especialista em assistência penitenciária, de nível superior, foram autorizadas 44 vagas. Também foram autorizadas 12 vagas para outra carreira recém-criada, a de técnico de apoio à assistência penitenciária, de nível intermediário.
Com a autorização, o Ministério da Justiça tem o prazo de seis meses para publicar o edital de abertura do concurso. A responsabilidade pela realização do concurso público é do próprio Ministério da Justiça, a quem caberá baixar as normas do certame, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Comentários