VAMOS TRABALHAR
Polícia Federal vai liberar primeiro edital
Edital para as 600 primeiras vagas sairá em fevereiro para os cargos de agente de investigação e papiloscopista, confira.
Publicado em 29/01/2012 às 6:30
A Polícia Federal divulgou o cronograma do concurso previsto para o preenchimento de 1.200 vagas autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo o calendário, em fevereiro será publicado o edital de abertura de seleção para os cargos de agente de investigação (500 vagas) e papiloscopista (100 vagas). Em julho deste ano tem início o curso de formação para os aprovados nestas vagas e a nomeação está prevista para dezembro de 2012.
O edital para os cargos de delegado (150 vagas), perito (100 vagas) e escrivão (350 vagas) deve ser divulgado em março deste ano. O curso de formação está previsto para janeiro de 2013 e as nomeações em junho de 2013. Para todos os cargos, as provas devem ser realizadas 60 dias após a publicação dos editais.
Com a divulgação dos cronogramas, aumenta a certeza de que falta muito pouco para a abertura dos concursos da PF. Os cargos de agente (500 vagas) e papiloscopista (100) têm remuneração inicial de R$ 7.818, já incluindo o auxílio-alimentação de R$ 304. A oportunidade será aberta àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação, na categoria “B” ou superior.
Atualmente, a PF segue trabalhando na definição da organizadora do concurso. De acordo com a comissão do concurso, toda a documentação referente ao processo foi encaminhada para a aprovação da direção do departamento, no último dia 13. Não foi informado quando a contratação será concluída, mas a expectativa é que isso possa acontecer nos próximos dias, tendo em vista a previsão de divulgação dos editais.
Sendo mantida a estrutura do último concurso do departamento (aberto em 2009, para agente e escrivão), os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursiva (com as disciplinas variando conforme o cargo), avaliação psicológica, exame médico, exame de aptidão física e curso de formação, além de investigação social.
Comentários