icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Polícia Federal vai liberar primeiro edital

Edital para as 600 primeiras vagas sairá em fevereiro para os cargos de agente de investigação e papiloscopista, confira.

Publicado em 29/01/2012 às 6:30

A Polícia Federal divulgou o cronograma do concurso previsto para o preenchimento de 1.200 vagas autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo o calendário, em fevereiro será publicado o edital de abertura de seleção para os cargos de agente de investigação (500 vagas) e papiloscopista (100 vagas). Em julho deste ano tem início o curso de formação para os aprovados nestas vagas e a nomeação está prevista para dezembro de 2012.

O edital para os cargos de delegado (150 vagas), perito (100 vagas) e escrivão (350 vagas) deve ser divulgado em março deste ano. O curso de formação está previsto para janeiro de 2013 e as nomeações em junho de 2013. Para todos os cargos, as provas devem ser realizadas 60 dias após a publicação dos editais.

Com a divulgação dos cronogramas, aumenta a certeza de que falta muito pouco para a abertura dos concursos da PF. Os cargos de agente (500 vagas) e papiloscopista (100) têm remuneração inicial de R$ 7.818, já incluindo o auxílio-alimentação de R$ 304. A oportunidade será aberta àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação, na categoria “B” ou superior.

Atualmente, a PF segue trabalhando na definição da organizadora do concurso. De acordo com a comissão do concurso, toda a documentação referente ao processo foi encaminhada para a aprovação da direção do departamento, no último dia 13. Não foi informado quando a contratação será concluída, mas a expectativa é que isso possa acontecer nos próximos dias, tendo em vista a previsão de divulgação dos editais.

Sendo mantida a estrutura do último concurso do departamento (aberto em 2009, para agente e escrivão), os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursiva (com as disciplinas variando conforme o cargo), avaliação psicológica, exame médico, exame de aptidão física e curso de formação, além de investigação social.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp