VAMOS TRABALHAR
Procura por cursos de capacitação é crescente
O objetivo é contribuir com o aprimoramento profissional e cultural dos servidores.
Publicado em 02/10/2011 às 8:00
Servidores do Ministério Público da Paraíba também são contemplados com cursos de capacitação, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O centro oferece cursos, seminários, congressos, simpósio, estudos e publicações. O objetivo é contribuir com o aprimoramento profissional e cultural dos servidores da instituição.
“Podem participar tanto servidores da casa como os que estão à disposição”, disse a coordenadora Cristiana Vasconcelos. “Já estamos elaborando o cronograma de cursos do próximo ano”, afirmou. Segundo ela, a procura tem sido crescente pelos cursos. “Muitos servidores fazem um e acabam se interessando em fazer outros”, contou.
Para Cristiana, capacitar os servidores é de fundamental importância para a melhora do serviço. “Nosso zelo é pela eficiência do trabalho e os cursos de capacitação são essenciais para alcançar esse objetivo”, declarou. Entre os cursos oferecidos este ano pelo Ceaf estão Português, Informática e Redação Oficial. “A única exigência é estar atuando”, completou.
E por falar em capacitação, a Escola Superior de Redes (ERS) lançou, em João Pessoa, cursos de governança de Tecnologia da Informação (TI). O coordenador nacional da escola, Luiz Coelho, disse que o curso prepara profissionais de TI para os desafios do mercado de trabalho. As turmas têm, no máximo, 24 alunos. “Os cursos atendem tanto a gestores que buscam alinhamento com as boas práticas de governança quanto a profissionais que aspirem a funções gerenciais”, declarou.
O foco é na formação profissional em Tecnologia da Informação apoiada em modelos consagrados como ITIL, Cobit e VAL IT. Cursos voltados para interessados em otimizar o uso dos recursos de TI para a melhoria da produtividade e qualidade de produtos e serviços em suas organizações. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico esr.rnp.br/cursos/pre-matricula. Em João Pessoa, a ESR funciona na UFPB.
Comentários